Termos de Uso - Tedium Killer

Ao utilizar nosso blog, você estará ciente que:

- TODOS os links de arquivos que se encontram no site são encontrados na própria internet , somente organizamos os filmes/seriados/jogos/livros em links onde você pode encontrá-los. Não expomos links diretos às obras.

- NÃO comercializamos qualquer tipo de obra, seja digital (arquivos) ou midia (CD/DVD/BluRay), disponibilizamos apenas os links para download de forma gratuita.

- Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei devem ser baixados apenas para uso próprio, ou seja, NÃO deve de maneira nenhuma ser comercializado, o arquivo baixado pode permanecer no máximo 24 horas em seu computador, após isso deve ser excluído ou comprado.

- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

- Os donos do blog não tem responsabilidade alguma sobre a forma com que o usuário venha a utilizar os arquivos aqui baixados.

- Não legendamos, não encondamos, não ripamos, não escaneamos e nem upamos os arquivos. Apenas pegamos links que estão espalhados pela internet e os organizamos.

- O conteúdo do blog é voltado ao público doméstico, que não visa lucros!

Se não concorda com os termos acima, tecle ALT+F4 para sair!

Keys of a Gamespace: An Expressive Game

E mais jogo independente aqui no TK!

Há realmente muito tempo (décadas, até) há um grande debate sobre a expressividade e criatividade dos jogos eletrônicos e suas vertentes artísticas. Os games, podem atualmente depois de toda essa especulação e debates serem considerados arte, mas só considerados mesmo. Os games não são aceitos, de fato, pela esfera artística, seja social ou governamental. Só como uma reles forma de diversão e lazer. Aqui no Brasil, por exemplo, consoles poderosos de games complexos com suas devidas direções de arte e roteiros intrincado e muito bem escritos como Xbox 360 e Playstation 3, são reconhecidas pela receita federal como "Jogos de Azar", tal qual caça níqueis e jogo do bicho.

Keys of a Gamespace: An Expressive Game está aí para provar o contrário. Usando um visual belo pelo minimalismo e diálogos secos de tão diretos, o jogo é uma experiência fabricada para mostrar que jogos são, sim senhor, a mais nova forma de expressar sentimentos, emoções e ideias. E além disso, é a forma mais completa de arte, pois não é o amante da arte que depende do artista, mas sim ele que depende de seu fã para sua arte ser explorada em toda sua plenitude. A arte só é feita quando o jogador puxa as escolhar pr'um lado e pro outro. A arte dos jogos está na reflexão de suas escolhas e no impacto direto delas em sua trajetória. E Keys of a Gamespace deixa claro que além de ser uma forma de arte e entretenimento de alta qualidade, os games, atráves de suas escolhas, são uma das mais revolucionárias formas de conhecer a si mesmo, estudando o impacto de suas ações pelo game, sabendo assim como você mesmo funciona.

Texto inicial de KOAG: An Expressive Game


Falando tecnicamente agora, Keys lembra muito Samorost, da minha amada produtora Amanita Design, tanto pelo visual surrealista, quanto pela jogabilidade minimalista. Só usando dois botões do mouse, você anda e interage com os cenários e inventário.

O jogo é pequeno e claramente baseado na vida de seu idealizador, Sébastien Genvo, do qual teve sérios problemas pessoais. Em alguns momentos o jogo que é tão simples, fica pesado e até sufocante. A trilha sonora é igual a atmosfera e o visual do jogo, lenta, parada, compassada, minimalista e simplesmente linda.

Com reflexões complexíssimas desde a "artívidade" dos games até um tema muito pesado e complicado como perdão, Keys of a Gamespace: An Expressive Game está muito além de um jogo para matar seu tédio. É um ingresso obrigatório aos amantes de games (e até principalmente os leigos) que sabem que quando jogam não estão brincando, mas passando por uma experiência nova e entrando num novo mundo. Da mesma forma como quando leem um livro ou assistem um filme. Os jogos eletrônicos são tão artes quanto.

-x-

De uma forma muito estranha e inesperada, o jogo que é francês, tem uma tradução para o português brasileiro. O jogo que é colaborativo e freeware, pode ser facilmente baixado em seu site: Expressivegame.com/ e é estritamente OBRIGATÓRIO divulgá-lo visto a qualidade do mesmo.

Vale lembrar que o jogo tem temática adulta por causa de sua complexidade e história que podem rebater a ética e moral. Eu mesmo indicaria somente para acima de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário